Clínica Mirabile - Releases ›› Muito além da plástica
Buscar no site Clínica Mirabile
Releases
Voce está em ›› home ›› Sala de Imprensa ›› Releases ›› Muito além da plástica
Muito além da plástica

Aliança entre cirurgia e tecnologia melhora e antecipa resultados em tratamentos estéticos

Se uma pessoa passa por um procedimento cirúrgico ortopédico, por exemplo, logo depois é encaminhada à fisioterapia, que facilita e antecipa a recuperação. O mesmo nem sempre ocorre após a cirurgia plástica. A Clínica Mirabile, de Porto Alegre, adota essa associação desde 2011, em uma iniciativa pioneira com ganhos em aceleração da recuperação, menos dor, inchaços, edemas e melhores resultados estéticos.

O cirurgião plástico Márcio Nurkim é um defensor da associação das técnicas. “Novas e emergentes tecnologias, baseadas em extensas pesquisas sobre resposta dos tecidos a irradiações e substâncias químicas, têm ganhado cada vez mais espaço, tanto como tratamento isolado, como associadas aos procedimentos cirúrgicos”, aponta. No pré-operatório da Mirabile, o paciente recebe orientações e um kit com produtos que serão utilizados visando hidratação e melhora da elasticidade local. “Esses produtos preparam a pele para passar pelo procedimento cirúrgico sem sofrer ressecamentos e tem a função de amenizar edemas e equimoses de difícil evolução, garantindo uma melhor qualidade de cicatrização”, esclarece a Fisioterapeuta Dermato-Funcional Paula Knop Fagundes. Técnicas como a endermoterapia, executada com um aparelho que realiza movimentos de aspiração e rolamento e drenagem linfática também são bem-vindas antes da cirurgia.

A drenagem, uma espécie de massagem com manobras que respeitam o sentindo do sistema linfático, auxiliando o retorno dos líquidos corporais e a eliminação de toxinas, é uma das principais aliadas no pré e no pós-operatório. A estudante Camila Correia Souza, de 28 anos, passou pelo procedimento após a implantação de próteses de silicone. “Saí da primeira sessão com menos dor, melhor postura e perdi o medo de me mexer. Após a segunda sessão já estava mil vezes melhor e tive uma recuperação muito mais rápida do que uma amiga que fez o implante na mesma época”, conta. No caso de Camila, foram associadas outras técnicas, como o LED. “Ela é utilizada no pós-operatório para exposição da área operada à luz com comprimentos de onda específicos (Vermelho, Infravermelho e Azul), com ação anti-inflamatória e bioestimuladora, que diminui o edema dos tecidos e melhora a cicatrização”, explica Nurkim.

A paciente Vera Matos Pinheiro, 48 anos, também passou por sessões de LED combinadas à drenagem linfática depois de uma plástica na região do abdômen. “Sentia-me melhor a cada sessão, o que ajudou na recuperação e a desenhar melhor o corpo. Essa união entre cirurgia e pós-operatório teve grande importância, sobretudo porque o cirurgião pode acompanhar todo o tratamento”, relata Vera.

Na recuperação após a plástica de Laísa Beduschi Fracasso, a endermoterapia foi a aliada da drenagem linfática. A estudante de 24 anos havia passado por lipoaspiração e prótese de silicone. Laísa conta que começou a drenagem e a endermoterapia logo após tirar os pontos. “O corpo desinchou rapidamente e não ficou nenhuma região irregular. Além disso, a drenagem ajudou a modelar o corpo”, conta.

Outro aliado tecnológico é o laser. A técnica utiliza aparelhos que emitem irradiação luminosa com específicos comprimentos de onda. O cirurgião Márcio Nurkim destaca que o laser pode ser usado para tratar rugas, manchas, sequelas de acne, irregularidades e proporcionar um rejuvenescimento incomparável, como coadjuvante à cirurgia. Dependendo do caso, também pode-se recorrer a soluções complementares, como o NewShape e o VelaShape, aplicadas tanto antes quanto após o procedimento cirúrgico. “O objetivo é gerar uma retração tecidual e estimular novas fibras colágenas, diminuindo uma eventual flacidez de pele prévia ou decorrente da retirada de gordura pela cirurgia em si. Esses aparelhos proporcionam a aparência de uma pele mais firme e retraída a longo prazo”, destaca a fisioterapeuta Paula Knop Fagundes. É a tecnologia cada vez mais aplicada à saúde e à beleza.

Sobre a Clínica Mirabile: empresa construída a partir da experiência médica multidisciplinar dedicada a dar atenção à saúde e à beleza de forma integrada. Fundada em 2003, em Porto Alegre, as especialidades disponíveis são: dermatologia estética e laser, cirurgia plástica, endocrinologia, endocrinologia pediátrica, ginecologia e obstetrícia, cirurgia vascular, nutrição, fisioterapia dermato-funcional e acupuntura

Compartilhe:
Voltar

A Clínica Mirabile é uma empresa construída a partir da experiência médica multidisciplinar dedicada a dar atenção à saúde e à beleza de forma integrada.

Fundada em 2003, em Porto Alegre, é a tradução do modo como projetam profissionalmente suas carreiras os sócios Filipe Menchen e Suzana Lavigne.

Ao inter-relacionar especialidades médicas afins e áreas complementares, alcançam resultados que acreditam serem mais eficazes nas exigências de seus pacientes e ao equilíbrio desejado, quando

se trata de qualidade de vida e bem estar humano. Não por acaso, a expressão Mirabile, que do latim significa admirável, foi a eleita para nominar o centro de saúde.

Com infraestrutura de 500 metros quadrados planejados para unir funcionalidade e conforto, a clínica está localizada na rua Professor Langendonck, 117, no bairro Petrópolis, atendendo a pré-requisitos de segurança e acessibilidade.

Diretor Técnico: Dr. Filipe Menchen - CRM-RS 25.857

Marque sua consulta 51 3335-3388
recepcao@clinicamirabile.com.br
Rua Professor Langendonck, 117
CEP 90630-060
Bairro Petrópolis
Porto Alegre RS
Cadastre seu e-mail na newsletter
(C) 2017 Todos os direitos reservados - Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização prévia do autor. Site desenvolvido por INVENTA Design
Subir para o topo