Clínica Mirabile - Serviços ›› Cirurgia Vascular ›› Escleroterapia de Microvarizes Convencional
Buscar no site Clínica Mirabile
Serviços
Voce está em ›› home ›› Serviços ›› Cirurgia Vascular ›› Escleroterapia de Microvarizes Convencional
Cirurgia Vascular
Escleroterapia de Microvarizes Convencional

(Secagem de Vasinhos)

Indicação
Indicada para telangiectasias (“microvarizes” – veias com diâmetro de 01 a 1mm) e venulectasias (veias com diâmetros de 1 a 2 mm).

Procedimento
Realiza-se a injeção de uma substância esclerosante líquida com agulha fina dentro da veia que irá “secar” a mesma, resultando no desaparecimento do vaso. O esclerosante utilizado chama-se Polidocanol.

Duração
30 minutos, em média.

Anestesia
Não necessita anestesia, realizada em consultório, em caráter ambulatorial.

Pós-Procedimento
A compressão elástica após a escleroterapia é um método útil, com indicação precisa conforme cada caso. A paciente sai do consultório e retoma suas atividades normais de trabalho na mesma hora. Recomenda-se não realizar atividade física intensa, saunas, banhos quentes, massagens e depilação nas primeiras 24-48 horas da sessão. Evitar exposição solar direta nos primeiros 20 dias após cada aplicação ou até o desaparecimento dos sinais. O emprego de cremes heparinóides poderá ser utilizado na recuperação do local tratado.

Resultado
Os resultados são visíveis no momento e logo após a aplicação, sendo que a substância esclerosante age localmente até 2 horas após o procedimento. Dependendo do tipo de veia a ser tratada, poderão ser realizadas mais sessões no mesmo local para o completo desaparecimento do vaso. Deve-se lembrar sempre que essas veias têm origem, em sua grande maioria, genética. Assim, trata-se de uma doença progressiva, que não tem cura e exige tratamento continuado.

Lígia Caon Pereira – CREMERS 28259
Atua na área de Cirurgia Vascular.

Voltar

A Clínica Mirabile é uma empresa construída a partir da experiência médica multidisciplinar dedicada a dar atenção à saúde e à beleza de forma integrada.

Fundada em 2003, em Porto Alegre, é a tradução do modo como projetam profissionalmente suas carreiras os sócios Filipe Menchen e Suzana Lavigne.

Ao inter-relacionar especialidades médicas afins e áreas complementares, alcançam resultados que acreditam serem mais eficazes nas exigências de seus pacientes e ao equilíbrio desejado, quando

se trata de qualidade de vida e bem estar humano. Não por acaso, a expressão Mirabile, que do latim significa admirável, foi a eleita para nominar o centro de saúde.

Com infraestrutura de 500 metros quadrados planejados para unir funcionalidade e conforto, a clínica está localizada na rua Professor Langendonck, 117, no bairro Petrópolis, atendendo a pré-requisitos de segurança e acessibilidade.

Diretor Técnico: Dr. Filipe Menchen - CRM-RS 25.857

Marque sua consulta 51 3335-3388
recepcao@clinicamirabile.com.br
Rua Professor Langendonck, 117
CEP 90630-060
Bairro Petrópolis
Porto Alegre RS
Cadastre seu e-mail na newsletter
(C) 2017 Todos os direitos reservados - Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização prévia do autor. Site desenvolvido por INVENTA Design
Subir para o topo