Clínica Mirabile - Serviços ›› Cirurgia Vascular ›› Tratamento Endovascular de Síndromes Venosas
Buscar no site Clínica Mirabile
Serviços
Voce está em ›› home ›› Serviços ›› Cirurgia Vascular ›› Tratamento Endovascular de Síndromes Venosas
Cirurgia Vascular
Tratamento Endovascular de Síndromes Venosas

Indicação:
A Síndrome de Cockett ou Síndrome de May-Thurner descreve a compressão da veia ilíaca esquerda pela artéria ilíaca direita. Essa condição pode levar a dor, inchaço, agravamento do quadro de varizes no membro inferior esquerdo, úlceras e até mesmo a trombose venosa profunda deste membro.
O tratamento é indicado apenas para os casos com sintomas exuberantes ou nos que resultaram em trombose da veia ilíaca em razão da compressão.

Procedimento Hospitalar:
Realiza-se a punção das duas veias femorais (virilhas) e realiza-se a imagem com contraste das veias e sua compressão por meio do aparelho intensificador de imagem (Raio X “ao vivo”). Em seguida, atravessa-se a lesão compressiva com um balão e realiza-se a dilatação dessa compressão com posterior implante de stent (mola metálica que irá manter o vaso aberto) no local. Uma nova imagem é adquirida para visualizar o resultado.

Se a paciente tiver se apresentado previamente com trombose venosa profunda como consequência desta síndrome, a dissolução do coágulo (trombólise) deve ser realizada antes do implante do stent. (vide tratamento endovascular da trombose venosa)

Duração:
30 minutos a 2 horas.

Anestesia:
Normalmente o procedimento é realizado com sedação + anestesia local no ponto de punção.

Pós-Procedimento:
Os pacientes são mantidos internados por 24 horas. Após a alta, são mantidos com antiagregantes ou anticoagulantes, conforme a indicação do caso.

Resultado:
Os resultados são animadores, com diminuição dos sintomas e sinais. Se o paciente se apresentou com trombose venosa profunda, a melhora é significativa e estará prevenindo a ocorrência futura de síndrome pós-trombótica em sua perna (sinais e sintomas que se desenvolvem após a ocorrência de trombose venosa profunda – inchaço das pernas, lesões de pele, úlceras de perna, varizes).

Lígia Caon Pereira – CREMERS 28259
Atua na área de Cirurgia Vascular.

Voltar

A Clínica Mirabile é uma empresa construída a partir da experiência médica multidisciplinar dedicada a dar atenção à saúde e à beleza de forma integrada.

Fundada em 2003, em Porto Alegre, é a tradução do modo como projetam profissionalmente suas carreiras os sócios Filipe Menchen e Suzana Lavigne.

Ao inter-relacionar especialidades médicas afins e áreas complementares, alcançam resultados que acreditam serem mais eficazes nas exigências de seus pacientes e ao equilíbrio desejado, quando

se trata de qualidade de vida e bem estar humano. Não por acaso, a expressão Mirabile, que do latim significa admirável, foi a eleita para nominar o centro de saúde.

Com infraestrutura de 500 metros quadrados planejados para unir funcionalidade e conforto, a clínica está localizada na rua Professor Langendonck, 117, no bairro Petrópolis, atendendo a pré-requisitos de segurança e acessibilidade.

Diretor Técnico: Dr. Filipe Menchen - CRM-RS 25.857

Marque sua consulta 51 3335-3388
recepcao@clinicamirabile.com.br
Rua Professor Langendonck, 117
CEP 90630-060
Bairro Petrópolis
Porto Alegre RS
Cadastre seu e-mail na newsletter
(C) 2017 Todos os direitos reservados - Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização prévia do autor. Site desenvolvido por INVENTA Design
Subir para o topo